X

11 anos após aposentadoria, Golovin anuncia retorno ao circuito

Sábado, 14 de setembro 2019 às 09:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após 11 anos da aposentadoria, Tatiana Golovin, francesa campeã de Roland Garros nas duplas mistas ao lado do compatriota Richard Gasquet em 2004, está de volta ao circuito profissional. Golovin se aposentou para tratar doença grave.



A tenista, que nasceu na Rússia, mas cresceu e se desenvolveu no tênis na França, atua como comentarista do canal esportivo BeinSports em sua base francesa e deu aos colegas a exclusividade da informação.

Em entrevista ao canal, veiculada nesta sexta-feira, a tenista contou que tem treinado todos os dias no Centro Nacional de Treinamento (CNE) da Federação Francesa de Tênis (FFT) desde o inicio do verão e revelou que tem pensado e trabalho no retorno a mais tempo: "A ideia está sendo trabalhada há um ano e, neste verão, passei a treinar muito a sério. Depois de andar com as raquetes congeladas, retomei o treinamento físico forte há um mês. O objetivo era estar pronta no início do próximo ano, mas as coisas estão indo rápido e pretendo retomar hoje, talvez a partir de meados de outubro".

Portadora de uma doença crônica conhecida pelo nome de espondilite anquilosante - que é caracterizada por inflamação do esqueleto axial, de todas as articulações, dor lombar noturna, rigidez na coluna vertebral e outros sintomas alteração da condição cardíaca. Golovin foi diagnosticada aos 20 anos, que é a idade média da manifestação de sintomas em mulheres e em razão das dores e dos tratamentos mais utilizados viu-se obrigada a se retirar o esporte.

"Parei porque meu corpo não conseguia mais atender às demandas do esporte de alto desempenho por causa da minha doença. Durante 18 meses eu consultei tudo que foi possível. Enquanto lamentei por minha carreira aos 20 anos, talvez agora eu possa recuperar um pouco", declarou.

Neste período da parada, além de trabalhar como comentarista, Golovin está casada com o jogador de rugby francês Hugo Benneval, com quem teve dois filhos, uma menina de nome Anastasia e um menino que nasceu no fim de 2017 e que a tenista não divulgou o nome.

Ex-top 12, Tatiana Golovin não está preocupada se terá ou não resultados: "Manterei o dobro disso", disse apontando para seu sorriso. "Eu não me importa se vou ou não fazer resultados. Eu não que questiono sobre isso. Estou concentrada na minha preparação, nos meus treinamentos, em testar raquetes, agradeço a FFT e Bernard Giudicelli (Presidente da FFT), que me apoiaram muito desde que lhes contei meu desejo em poder retornar".

Abaixo uma imagem de Tatiana e seus dois filhos

 

teninews.com.br
br.jooble.org