X

Bem humorado, Medvedev brinca com torcida após final do US Open

Domingo, 08 de setembro 2019 às 22:57:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua primeira final de Grand Slam, o russo Daniil Medvedev levou o espanhol Rafael Nadal ao limite durante 5h de partida. Ainda em quadra, o russo teve belas palavras para seu adversário, além de esbanjar carisma e bom humor com o público.



“Primeiramente eu gostaria de parabenizar Rafa pelo 19º título de Grand Slam, é algo incrível. Quero parabenizar seu time também, pois vocês estão fazendo um grande trabalho. A forma como vocês estão trabalhando... é realmente muito difícil jogar contra vocês. O que você fez pelo tênis em geral foi muito grande, sei que milhões de crianças começaram a jogar vendo você jogar, muito obrigado por isso”, iniciou o russo.

Pouco antes de subirem ao palco de premiação, um vídeo de homenagem com imagens das 19 conquistas de Grand Slams do espanhol foi exibido no telão e, claro, que o russo aproveitou para fazer uma graça com o momento.

“Eu estava olhando a homenagem a ele no telão, vendo o Grand Slam número um, número dois, número 19, e fiquei pensando ‘se eu vencer, o que eles vão mostrar?’”, brincou, provocando risadas nos presentes. “Para ser honesto, na minha cabeça no terceiro set eu já estava pensando: ‘ok, o que eu digo no discurso? Em 20 minutos estará tudo acabado mesmo’. Mas perder em três sets na minha primeira final não era algo que eu queria, então lembrei que deveria lutar por cada ponto e ver no que dava... parece que fui longe, né? Mas, infelizmente não deu para mim”.

No início do torneio, Medvedev teve um desentendimento com a torcida novaiorquina, inclusive provocando os torcedores após as partidas e agradecendo pelas vaias. Em seu discurso neste domingo, mostrou que o episódio ficou para trás e que o sentimento agora é de gratidão.

“Sei que no início do torneio eu disse algo em um sentido ruim, mas agora eu quero dizer no bom sentido: é por causa da energia de vocês que eu estou aqui, que cheguei até aqui e que consegui fazer esse jogo. Essa noite sempre estará na minha memória, pois eu joguei na maior quadra do mundo do tênis, e no terceiro set, quando eu já estava pensando no meu discurso, vocês começaram a me dar energia, a me encorajar, e por causa de vocês eu lutei o meu máximo aqui”.

“Vocês me vaiaram por alguma razão, que vocês tiveram, mas vocês puderam ver que eu mudei, sou humano, não sou perfeito. Muito obrigado por tudo, do fundo do meu coração”, declarou, sendo ovacionado de forma ensurdecedora no Arthur Ashe Stadium.

“Por último, mas não menos importante, quero agradecer meu time e todos que estiveram no meu box ao longo dessas duas semanas. Muita coisa mudou para mim neste ano, inclusive com essa final aqui, e sem vocês isso tudo teria sido impossível. Quero agradecer também à minha família, meus pais, que me apresentaram ao tênis permitindo que eu pudesse estar aqui nesta noite. Sempre esquecerei alguém em meu discurso, mas eu garanto que sempre penso em todos vocês”, concluiu o vice-campeão do US Open 2019.

teninews.com.br
br.jooble.org