Neste sábado, a paulista Laura Pigossi, sexta do Brasil e 517ª do mundo, caiu na estreia do WTA de Zhengzhou, na China, em derrota para a sérvia Jovana Jaksic, 263ª. Já a gaúcha Gabriela Cé caiu na semi do ITF de Montreux.
Convidada da organização do WTA chinês, Pigossi encarou 1h22 de partida e acabou derrotada com placar de 6/3 6/2 da sérvia que encara na segunda rodada do quali a norte-americana Asia Muhammad, 288ª, que superou a cabeça de chave dois, a belga Yanina Wickmayer, 161ª, com placar em 3/6 6/1 6/1.
Em sua partida, Pigossi abriu a partida sendo quebrada no segundo game, viu a sérvia abrir 3/0 e não conseguiu pressionar a rival. No segundo set, Pigossi voltou estar atrás no placar, 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game para a sérvia, buscou a reação devolvendo uma das quebras no sexto game, mas acabou sendo quebrada novamente no sétimo game e não pode reagir.
Queda na Suíça
Sétima favorita na disputa do ITF de Montreux, na Suíça, a gaúcha número dois do Brasil e 243ª do mundo, Gabriela Cé, acabou derrotada pela austríaca Julia Grabher, 266ª, com placar de 6/1 6/2 em apenas 52 minutos de partida.
Grabher aguarda por definição de rival que sai da partida entre a francesa Alice Rame e a sérvia Olga Danilovic.