A dupla número 1 do mundo formada pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal superou a parceria formada pelo argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers e ergueram no US Open seu segundo título do Grand Slam consecutivo.
Campeões da última edição em Wimbledon, os colombianos precisaram de 1h31 para fechar o placar contra a dupla cabeça de chave oito em 6/4 7/5 tendo convertido dois aces contra quatro da parceria do argentino, que cometeu duas duplas-faltas contra três dos colombianos, que dispararam 32 bolas vencedoras contra 28 de Zeballos/Granollers, que cometeu o mesmo número de erros não forçados da dupla colombiana, oito.
Jogando seu 32º Grand Slam como dupla, Cabal e Farah tornaram-se os primeiros sul-americanos, na formação completa da dupla, a conquistar o US Open em duplas masculino na Era Aberta. Eles são também os primeiros colombianos multi-campeões de Slam numa mesma categoria, já que Juan Sebastian Cabal foi campeão das duplas mistas do Australian Open em 2017 ao lado da norte-americana Abigail Spears.
Título foi celebrado com o filho de Cabal:
(🎥@Eurosport_RU ) pic.twitter.com/wfmOQAJkto
— doublefault28 (@doublefault28) September 6, 2019
Vice-campeões têm saldo positivo
Zeballos e Granollers foram campeões do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, disputavam seu primeiro Grand Slam juntos. O canhoto argentino tem vivido a melhor temporada de sua carreira, conquistou neste ano ainda o Masters de Indian Wells ao lado do croata Nikola Mektic e do ATP 250 de Buenos Aires ao lado do compatriota Maximo Gonzalez. Na próxima segunda-feira, Zeballos figurará entre os cinco melhores do mundo pela primeira vez.
Dono de 18 títulos em duplas na carreira, dentre eles do ATP Finals de 2012 ao lado do espanhol Marc López, Granollers segue sem conquistar um título do Grand Slam, tendo batido na trave em 2014 em Roland Garros e no próprio US Open. Esta foi a primeira final de Slam de Zeballos.