A medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a porto-riquenha Monica Puig anunciou a contratação do belga Philippe Dehaes, que até fevereiro deste ano trabalhou com a russa Daria Kasatkina, após perder Kamau Murray para Sloane Stephens.
Puig e Murray iniciaram a parceria em fevereiro deste ano, quando o treinador e sua pupila de maior sucesso, Sloane Stephens, optaram por reincidir a parceria e buscar novos parceiros. Entretanto, neste fim de temporada, Kamau Murray tomou a decisão de voltar a trabalhar com Stephens e rompeu amigavelmente com a porto-riquenha.
"Muito animada em dar as boas-vindas a Philippe DeHaes à equipe! Estou muito feliz por começar esta jornada juntos! Vamos quebrar tudo!", escreveu Puig sobre o treinador que ficou ao lado de Kasatkina por dois anos e sete meses, a qual levou ao top 20.
Antes do trabalho com a russa, DeHaes atuou como diretor técnico da academia da ex-número 1 do mundo Justine Henin e por sete anos atuou como treinador no circuito ATP tendo trabalhado com os compatriotas: Christof Vliegen, Christophe Rochus, Xavier Malisse e Gilles Elseneer.
Beyond excited to welcome Philippe DeHaes to the team! I am so thrilled to begin this journey together! Let’s do this! 🔥🏔 pic.twitter.com/eUFkDkhuqz
— Monica Puig (@MonicaAce93) September 6, 2019