Após desistir do US Open com lesão, o croata Borna Coric anunciou sua saída da academia de tênis de Riccardo Piatti, que fica na cidade costeira de Bordighera, na região da Linguria na Itália. Coric trabalhava com o italiano há três anos
A decisão foi tomada pelo tenista após a campanha no US Open, que foi a primeira em que dividiu o tempo de Piatti com a ex-número 1 do mundo a russa Maria Sharapova.
"Eu decidi me separar o Centro de Tênis Piatti. Nós tivemos um grande tempo juntos dentro e fora de quadra. Quero agradecer a Riccardo [Piatti] por todas as coisas que ele me ensinou. Desejo a ele todo o sucesso em seus projetos atuais e futuros.
Dalibor [Sirola - preparador físico] obrigada por todos os treinos físicos que tivemos juntos e por me manter pronto para todos estes melhor de três. Claudio, obrigada por cuidar do meu corpo e por ser um fotografo nas horas vagas durante as viagens. Desejo o melhor pra vocês, caras.
Depois de uns dias fora dos treinos,estarei pronto para voltar aí e terminar forte a temporada. Obrigado a todos pelo apoio que demonstraram", escreveu o tenista.
— borna coric (@borna_coric) September 3, 2019
Em sua página no Facebook, a academia de Piatti compartilhou imagens do período de trabalhos e vitórias ao lado de Coric o agradecendo.
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FPiattiTennisCenter%2Fposts%2F528170651086069&width=500" width="500" height="725" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>