Ainda em má fase e eliminado nas oitavas do US Open por Diego Schwartzman com 17 duplas-faltas, Alexander Zverev lamentou a queda, reclamou da velocidade da quadra e ainda criticou os tenistas da Next Gen. Ele sofreu uma queda dias antes do jogo e se machucou.
"Esta quadra não me beneficia em absoluto. É muito lenta e te obriga a jogar muito flexionado, é todo o contrário do meu ideal, mas dou todo o crédito ao Diego Schwartzman", disse Zverev: "Tive uma forte queda há dois dias e estou com dores nas costas e no quadril, tenho fortes hematomas. Não consegui treinar no dia anteriore e foi difícil aquecer como deveria", explicou.
Zverev criticou a postura dos jovens tenistas de hoje.Ele é o principal nomeda nova geração: "Vejo alguns jovens que fazem coisas na quadra que não deveram, me daria muita chateação ver que a Next Gen fosse conhecida por isso e não pelo seu tênis . Medvedev está passando dos limites como fez o Stefanos Tsitsipas algumas vezes mudando os sapatos constantemente indo ao banheiro na metade do set,coisas assim. Devem deixar que a raquete fale por eles. Esses tipos devem aprender com o Rafa e o Roger que foram incrivelmente educados durante suas carreiras e nunca distraíram seus oponentes. Espero que isso mude".