Naomi Osaka, número 1 do mundo, lamentou a derrota nesta segunda-feira nas oitavas de final do US Open que vai lhe custar a liderança da WTA para a australiana Ashleigh Barty na próxima semana. Ela comentou de dores no joelho.
"Não quero pensar muito sobre isso. Belinda fez uma partida soberba e executou com perfeição o plano que tinha desenhado desde o primeiro momento. Como disse não quero analisar o que falhei e fiquei com coisas positivas. Agora preciso descansar e começar a me preparar para a reta final da temporada", disse Osaka que falou dos problemas que sente no joelho.
"Dói meu joelho desde Cincinnati, mas dia a dia vai melhorando. Não quero dizer que essa tenha sido a razão pela qual perdi porque obviamente essas dores estavam quando ganhei três partidas ao longo da semana. Não necessito cirurgia nem algo parecido, simplesmente estou tratando com analgésicos".
"Nesse momento estou muito triste, mas sinto que estou aprendendo muitas coisas nesse torneio. Claro que queria defender o título conquistado no ano passado, mas sinto que progredi muito como pessoa. Sei que se seguir nesse nível , cedo ou tarde os resultados vão chegar".