Chegou ao fim neste domingo a segunda edição do Sesc Open em Brasília (DF). Cabeça de chave número 2, o paulista Igor Marcodes ficou com o título após a vitória por 2 sets a 0 sobre Christian Oliveira na decisão: 6/4 e 6/4. Ele não perdeu nenhum set na competição.
A competição contou com a participação de 32 tenistas na chave principal e 12 no qualifying, e distribuiu premiação de R$ 20 mil, além de hospedagem para a chave principal. Os jogos tiveram início na terça-feira.
Cabeça de chave número 1, Enrique Bogo caiu na semifinal para Christian Oliveira, em uma equilibrada partida que terminou em 2 sets a 1: 5/4, 6/4 e 7/6 (4). Assim como no ano passado, Christian Oliveira ficou com o vice-campeonato.
Marcondes chegou ao título sem perder um set sequer. Ele estrou com triunfo sobre Antonio Silva Filho (6/2 e 6/2), depois superou Breno Marques (6/2 e 6/2) e Fabiano de Paula (7/6(2) e 7/5) antes de chegar à final.
O torneio veleu pontos para o ranking nacional e faz parte do Circuito Profissional Brasileiro da CBT, que contará com outras competições até o fim da temporada. Entre 1º e 6 de setembro será disputado o Aberto do Madeira, em Porto Velho (RO). O Manaus Open será disputado entre 21 e 26 de outubro. O calendário também prevê a realização de uma etapa do Circuito Profissional em Blumenau, entre 26 de novembro e 1º de dezembro.
Na manhã de sábado também foi realizado o Torneio Empresarial nas quadras do Sesc Taguatinga Sul, palco da competição. No total, 18 atletas participaram da competição em caráter de exibição. Guilherme Reinecken, Gilbert Klier e Fábio Souza foram os campeões.