Grande sensação da temporada preparatória para o US Open, o russo Daniil Medvedev chega à Nova York com status de favorito ao título do US Open ao nome de campeões consagrados como Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, porém ele discorda.
"Não me considero um dos favoritos ao título porque nesta fase ainda não cheguei a quartas de final em nenhum torneio do Grand Slam", diminuiu as expectativas e seguiu: "Se eu chegar até aí estarei satisfeito comigo mesmo e será um passo à frente em minha carreira. As semanas seguintes reforçaram minha confiança; Agora sei que se jogo no meu melhor nível posso ganhar basicamente de qualquer um. só que para tal, preciso jogar meu melhor", pontuou o russo.
Assim como comentou nas semanas anteriores, o russo segue achando que precisa melhorar sua performance em jogos longos: "Tenho que ter cuidado com jogos longos em cinco sets. Nesta fase da minha carreira sei que não sou o melhor em jogos de quatro ou cinco sets, para tal preciso ganhar confiança e isso só terei vencendo alguns deles se possível", declarou ele que fez final em Washington, Montreal e ainda venceu em Cincinnati tendo apenas esta semana de descanso no último mês.
"Eu me senti cansado em Cincinnati, mas realizei um grande trabalho com minha equipe para estar 100% aqui. Ainda tenho um dia até o primeiro jogo", considerou.
O russo ainda pontuou que nos últimos meses teve a oportunidade de enfrentar mais vezes jogadores a estirpe de Roger Federer e Novak Djokovic e que essa experiência o ajudou a compreender como vencer estes jogos. Antes de Monte Carlo, por exemplo, Medvedev nunca havia vencido Djokovic e desde então o derrotou nos dois encontros que tiveram.
"Agora recebo como 10 vezes mais atenção dos meios de comunicação. Não é fácil pra mim, mas estou tentando aprender a gerir isso. Espero receber ainda mais atenção no futuro, será um sinal de que minha carreira estará em êxito", comentou.