Com a vitória na semifinal, também nesta sexta, diante de Murray e Skupski, dupla cabeça de chave número 1 garantiu vaga na decisão do torneio diante dos norte-americanos Nicholas Monroe e Tennys Sandgren.
Com mais uma ótima atuação, Marcelo Melo e Lukasz Kubot avançaram nesta sexta-feira (23) para a final do ATP 250 de Winston-Salem, último torneio da gira em quadra dura antes do US Open. E, ainda nesta sexta, por volta das 17h (horário de Brasília) vão em busca do primeiro título da temporada. Na semifinal, em jogo adiado de quinta-feira (22) em função das chuvas, dupla cabeça de chave número 1 derrotou os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h07min. Na decisão enfrentarão os norte-americanos Nicholas Monroe e Tennys Sandgren, que venceram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen também por 2 a 0 - 7/6 (7-1) e 6/4.
Marcelo busca o 33º título de sua carreira, o 13º ao lado de Kubot. Em ATP 250, tem 14 conquistas até agora, duas com o parceiro polonês. Esta será a terceira final de Melo e Kubot em 2019 - vice-campeões no ATP 500 de Halle (Alemanha) e no Masters 1000 de Indian Wells (EUA).
Melo e Kubot dominaram, mais uma vez o jogo, como nas duas partidas anteriores em Winston-Salem. Quebraram duas vezes no primeiro set, fechando em 6/2, e no segundo, saíram de uma desvantagem de 3/0 - com um break dos adversários -, para, com três quebras seguidas, virar e marcar 6/3, conquistando a vaga na decisão.