No último ranking antes da disputa do torneio de Wimbledon, o top 30 não teve nenhuma alteração sequer, enquanto um pouco mais abaixo alguns nomes da nova geração abriram novos caminhos na lista.
Campeão no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, seu primeiro título na carreira, o norte-americano Taylor Fritz somou 230 pontos e ganhou 11 posições no ranking, assumindo seu novo melhor posto como 31º.
Outro a levantar seu primeiro troféu da carreira, o italiano Lorenzo Sonego brilhou no ATP 250 de Antalya, na Turquia, somando 230 pontos, e garantindo uma subida de 29 postos no ranking, aparecendo em uma nova melhor posição em sua carreira, como 46º.
Os finalistas também se saíram bem no final de semana. Vice na Turquia, o sérvio Miomir Kecmanovic somou 142 pontos, saltando 15 posições e aparecendo como 67º, nova melhor marca de sua carreira. Já em Eastbourne, o norte-americano Sam Querrey, ex-número 11 do ranking, evoluindo aos poucos de volta ao seu melhor tênis saltou 14 posições e aparece como 65ª.