Em uma final 100% norte-americana, que definiria o terceiro tenista daquele país a vencer na grama de Eastbourne, na Inglaterra, melhor para o jovem Taylo Fritz, 42º da ATP, diante do experiente Sam Querrey, 79º, que disputava seu primeiro torneio desde março.
Aos 21 anos, Fritz manteve-se muito sólido para dominar o compatriota que está recuperado de uma lesão no abdômen e após 1h02 fechou o placar em 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra nove de Querrey, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de Fritz.
A jovem promessa norte-americana, que jogou sua primeira final ATP aos 18 anos na chave de Houston, estava em sua segunda final e ergueu seu primeiro título ATP.
Com a vitória, Fritz furará pela primeira vez na carreira a barreira dos 40 melhores do mundo e será o 31º da ATP na próxima segunda-feira.
O tenista juntou-se a Andy Roddick e Steve Johnson no hall dos campeões deste torneio. Roddick venceu em 2012 e Johnson em 2016.
Ao lado do italiano Matteo Berrettini, Fritz é o jogador que conquistou um título em nível ATP e outro em nível Challenger neste ano.