Foram definidos neste domingo os últimos três wild cards para a chave principal do Ano II - Tennis Classic, em Curitiba. O paulista Igor Marcondes, o carioca Christian Oliveira e o gaúcho Eduardo Ribeiro unem-se ao paranaense Eduardo Taiguara entre os quatro convidados para o torneio de US$ 15 mil de premiação. O evento internacional tem início nesta segunda-feira, às 10h30, com jogos do qualifying no Graciosa Country Club.
Motivado por ter feito na semana passada a sua melhor campanha no profissional, Oliveira viaja confiante para Curitiba. "Foi muito gratificante chegar nas quartas de final em Rio Preto. Isso me trouxe confiança para acreditar ainda mais na minha capacidade, só tenho a agradecer este wild card para jogar a chave principal", comentou o brasileiro, premiado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).
Outro atleta premiado pela Confederação foi Igor Marcondes, vencedor do torneio qualificatório CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo), organizado pela entidade neste mês. Marcondes retorna ao circuito após um ano suspenso por doping. "Contente por ter esta segunda semana seguida de torneio. Embora eu tenha caído na primeira rodada em Rio Preto, foi fundamental voltar a jogar e sentir o clima de competição novamente", disse Marcondes.
O Instituto Sports premiou na semana passada o paranaense Eduardo Taiguara, juvenil número 1 do Paraná e 10º do Brasil no ranking nacional. O segundo wild card da organizadora do torneio foi para Ribeiro, que em 2018 foi campeão de duplas, ao lado de Bernardo Oliveira.
Qualifying
A fase classificatória do ITF World Tennis Tour de Curitiba começa nesta segunda-feira com 16 jogos. Destaque para o jovem paranaense, Marcio Silva, atleta do Instituto Ícaro, que foi premiado com wild card do Instituto Sports. Esta será a primeira experiência como profissional para o atleta que se desenvolveu no tênis por meio de projeto social. "Fiquei sem palavras ao receber a notícia do convite. Agradeço imensamente ao IS por esta oportunidade de crescer profissionalmente", disse Silva, que fará sua estreia diante do paulista Rai Araújo. Confira abaixo a programação do evento.
PROGRAMAÇÃO - SEGUNDA-FEIRA (23.06)
Quadra 4
10h30
Gabriel Ciro (BRA) vs. Juliano Scherman (BRA)
A seguir
André Miele (BRA)vs. Renato Mendes (BRA)
A seguir
Enrique Bogo (BRA) vs. Hugo Moura (BRA)
A seguir
Oscar Ortiz (BRA) vs. Guilherme Brizuela (BRA)
Quadra 1
10h30
Gabriel Sidney (BRA) vs. Agustin Riquelme (ARG)
A seguir
João Hinsching (BRA) vs. João Loureiro (BRA)
A seguir
Eduardo Stephanes (BRA) vs. Matheus Rezende (BRA)
A seguir
Felipe Muzzi (BRA) vs. João Gianella (BRA)
Quadra 5
10h30
Boruch Skierkier (ARG) vs. Luis Machado (BRA)
A seguir
Javier Naser (CHI) vs. Tobias Sonne (ARG)
A seguir
Lucas Gessner (BRA) vs. Charles Force (EUA)
A seguir
Mariano Navone (ARG) vs. Vicgtor de Oliveira (BRA)
Quadra Pedro Amadeu
10h30
Vitor Leal (BRA) vs. João Okano (BRA)
A seguir
João Alcantara (BRA) vs. Franco Roncadelli (URU)
A seguir
Marcio Silva (BRA) vs. Rai Araújo (BRA)
A seguir
Oscar Biason (CHI) vs. Bernardo Oliveira (BRA)