Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, conquistou, neste sábado, o título de duplas do torneio challenger de Ilkley, na Inglaterra, evento sobre a grama com premiação de US$ 100 mil.
Stefani, número 1 de duplas do país e 113ª colocada, e Beatriz Haddad Maia superaram as australianas cabeças de chave 3, Arina Rodionova e Elen Perez por 6/4 6/7 (7/5) 10/4.
Esta é a terceira conquista de Luisa no ano. Ela venceu com Paula Gonçalves os torneios de São Paulo e Curitiba, ambos de US$ 25 mil e foi vice com Bia em Cagnes-sur-Mer, na França. Na temporada foi semifinalista do WTA de Monterrey, no México.
"Jogo muito bom, sacamos bem e sabíamos que elas são bem sincronizadas, jogaram e ganharam alguns torneios. No geral foi uma ótima semana, nos divertimos muito em quadra, conseguimos fazer melhor hoje do que nos outros jogos. Por mais que tenhamos ganho ainda não jogamos o melhor que podemos juntas então foi uma boa semana no final e motivante pro futuro, mais gostoso ganhar hoje depois de ter batido na trave da outra vez", vibrou Luisa.
Com o resultado ela subirá no ranking e ficará em torno das 105 melhores do mundo.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.