X

Felipe Meligeni na semi em Rio Preto

Sexta, 21 de junho 2019 às 16:50:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As fases finais do Ano II Tennis Classic, em Rio Preto, começaram nesta sexta-feira com as vitórias de Felipe Meligeni Alves e Oscar Gutierrez. Os brasileiros foram à semifinal após triunfo sobre Alex Blumenberg (6/3 6/2) e Gabriel Ciro (6/2 6/3), respectivamente.



Em lados opostos da chave, Alves lutará no sábado pela sua quinta final na temporada diante do cabeça 1 do torneio, o argentino Juan Pablo Ficovitch, enquanto Gutierrez aguarda o vencedor de Rafael Matos e Hernan Casanova, duelo agendado para as 18h30.

Antes de jogar pelas quartas de final, Meligeni Alves sabia que a devolução de saque seria fundamental para derrotar Blumenberg. No entanto, o serviço do adversário, considerado o seu principal golpe, esteve muito aquém do esperado. Foram 13 duplas faltas e somente 39% de acerto no primeiro serviço, o que facilitou o caminho para a vitória. Para Felipe, ambos deixaram a desejar na parte técnica.

"Não gostei do jogo, tanto da minha parte quanto da dele. Os dois erraram bastante, houve um game em que ganhei seis pontos de duplas. Foi um jogo completamente sem ritmo, acho que por ele não estar bem e cometendo erros, acabei desconfortável por não ter tanta troca de bola. Foi tudo atípico, mas ainda assim estou feliz por ir à semi", avalia Alves, oitava vez semifinalista neste ano. 

Assim como a família de Meligeni Alves possui origem argentina, Ficovitch, futuro adversário de Felipe, tem laços familiares com o Brasil. "Estou jogando confiante, sempre me sinto bem por jogar no Brasil. Para muitas pessoas isso pode soar estranho, mas minha mãe é brasileira, da Paraíba, e tenho mais familiares aqui do que na Argentina", revela depois vencer Christian Oliveira por duplo 6/1.

Chave de duplas

Nesta tarde, o jovem Mateus Alves entra em quadra para tentar uma vaga na decisão de duplas. O tenista de Rio Preto joga ao lado do carioca Christian Oliveira em duelo com os argentinos Ignacio Carou e Ficovitch. A outra semifinal será disputada entre Gutierrez e Meligeni diante de Wilson Leite e André Miele. 

 

RESULTADOS - SEXTA-FEIRA (21.06) 

QUARTAS DE FINAL 

Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA) - 6/3 6/2

Oscar Gutierrez (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) - 6/2 6/3

Juan Pablo Ficovitch (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) - 6/1 6/1 

banner
banner