X

Rafa vibra com o BI do Mundial e brinca com 'acordo' com parceira

Segunda, 17 de junho 2019 às 16:05:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - A paranaense Rafaella Miiller, número 5 do mundo, vibrou em entrevista ao Tênis News após sua conquista do bicampeonato mundial de Beach Tennis realizado em Terracina, na Itália.

 



Rafa e a alemã Maraike Biglmaier venceram as melhores do mundo e campeãs em 2018, as italianas Sofia Cimatti e Giulia Gaspari por 6/3 1/6 7/5. A brasileira repetiu o feito de 2016 quando foi campeã junto com a carioca Joana Cortez.

"Foi incrível, uma sensação única. Tivemos jogos super difíceis. Na semi final começamos perdendo de 6/1 o primeiro set e viramos o jogo. E na final estávamos perdendo de 5/3 no terceiro set e viramos também. Não senti que joguei o meu melhor beach tennis, mas na hora mais importante me mantive no jogo. E minha parceira foi surpreendente também. Foi um jogo emocionante, até o último momento não sabíamos o que iria acontecer, muita tensão, mas graças a Deus deu tudo certo", contou Rafa que comparou as conquistas deste final de semana com a de 2016 e brincou com acordo com a parceira. Rafa tem agora os três títulos do Beach Tennis. Além do Mundial, ela venceu o Mundial por equipes com o Brasil ano passado e o torneio de Aruba, no Caribe, no fim de 2018.

"Em 2016, eu não conhecia ninguém e ninguém me conhecia, era tudo novo pra mim.
Em 2016 eu não imaginava que poderia ganhar, esse ano com certeza fui com expectativas e as expectativas também me fizeram sentir um pouco de pressão, principalmente no segundo set. Até ano passado a Maraike havia ganhado Aruba e eu não e eu havia ganhado o Mundial e ela não. Então o acordo era ela me ‘’dar’’ Aruba e eu o Mundial a ela (risos)".

Rafa vai somar 500 pontos pelo título do mundial e pode aparecer ou como número 1 do Mundo ou perto da liderança em ranking a ser divulgado em mais duas semanas.

banner
banner