X

Aliassime salva match-point, bate Brown e vai à semi contra Raonic em Stuttgart

Sexta, 14 de junho 2019 às 14:41:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogo emocionante e de muita habilidade na grama de Stuttgart, na Alemanha, melhor para o cabeça de chave sete, o jovem canadense Felix Auger Aliassime, 21º do ranking da ATP, diante do experiente qualifier alemão Dustin Brown, 170º.



Aliassime precisou de 2h30 para fechar o confronto de muita habilidade e belas jogadas com placar de 7/6 (3) 6/7 (2) 7/6 (2) tendo disparado 30 aces contra nove do rival, que vinha com moral após bater o principal favorito, o alemão Alexander Zverev. Aliassime venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Brown, que cometeu seis duplas-faltas contra três do jovem canadense.

Em um jogo duro, muito equilibrado, Aliassime precisou salvar match-point de Brown no décimo game, quando o alemão sacava para o jogo, igualou a partida em 5/5, forçou o tiebreak, onde foi melhor.

Na semifinal do torneio em Stuttgart, Aliassime encara o compatriota Milos Raonic, cabeça de chave seis e 18º, que venceu o húngaro Marton Fucsovics, 52º, pelo placar de um duplo 6/4.

Aliassime e Raonic se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, no piso rápido do Masters de Indian Wells em 2018 com vitória de Raonic.

Aos 18 anos, Aliassime busca ser o mais jovem na última década a alcançar uma final em torneio sobre a grama.

Confira um pontaço:


banner
banner