X

Khachanov e Fognini estreiam no top 10. Wawrinka de volta ao top 20

Segunda, 10 de junho 2019 às 08:10:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As campanhas em Roland Garros deram a diversos tenistas uma oportunidade nova na atualização do ranking da ATP desta segunda-feira. O italiano Fabio Fognini e o russo Karen Khachanov fazem sua estreia no top 10 e o suíço Stan Wawrinka de volta ao top 20.



Fognini chegou a seu sonhado posto no top 10 após alcançar oitavas de final de Roland Garros, onde foi derrotado pelo alemão Alexander Zverev, e se beneficiou da queda em três posições do argentino Juan Martín del Potro. Fognini é o décimo da ATP.

Quadrifinalista em Roland Garros, o russo Karen Khachanov acabou derrotado pelo vice-campeão, o austríaco Dominic Thiem, e com os pontos da campanha alcançou o posto de nono da ATP, estreando entre os dez melhores do mundo.

Também quadrifinalista de Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka, ganhou nove colocações no ranking mundial e está de volta ao top 20 da ATP após 15 meses. Wawrinka é o atual 19º da ATP.

Entre o primeiro, o sérvio Novak Djokovic, e o oitavo, o sul-africano Kevin Anderson, nada mudou no ranking da ATP, que tem a classificação da seguinte forma: Djokovic, o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, o austríaco Dominic Thiem, o alemão Alexander Zverev, o grego Stefanos Tsitsipas, o japonês Kei Nishikori e Anderson.

banner
banner