X

Orlandinho é multado por incidente com juíza em Little Rock

Quinta, 06 de junho 2019 às 18:03:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quarta-feira o brasileiro Orlando Luz, o Orlandinho, foi eliminado no torneio da série Challenger de Little Rock. Ao final da partida, o tenista se envolveu em um incidente que o rendeu uma multa por parte da ATP nesta quinta-feira.



Após cometer uma dupla falta no match-point, Orlandinho bateu a bolinha para fora do estádio e, após o contato, sua raquete escorregou de sua mão e acabou batendo na juíza de linha, que fica sentada ao lado da quadra verificando as marcações. O blog Saque e Voleio entrou em contato com a assessoria do tenista, que respondeu via comunicado oficial.

"Quando acabou o jogo, eu fui bater na bola e a raquete voou da minha mão. A raquete foi pro lado, não tocou na juíza de linha, eu pedi desculpas pra ela, falei com ela e com o árbitro, os dois entenderam que não foi intencional, a raquete voou da minha mão sem querer. Não tocou nela, ela levantou na hora por causa do susto, porque passou perto. Ela entendeu, falou 'não tem problema, eu vi que a raquete voou, não foi por gosto'. Aqui está muito úmido, muito quente, o tempo todo pingando, tanto que no final, quando fui cumprimentar ele (o árbitro), eu mostrei minha munhequeira, dobrei e escorreu água. Estava bem difícil de sacar no final, eu já estava com medo da raquete voar”, disse Orlandinho por meio de sua assessoria.

O incidente, no entanto, não foi visto da mesma forma pela ATP, que anunciou nesta quinta-feira uma multa no valor de US$ 150 (aproximadamente R$ 582) e não deve ter seus pontos descontados, nem perder a premiação recebida, o que ocorreria em caso de desclassificação.

banner
banner