X

Wawrinka se emociona após vitória épica sobre Tsitsipas

Segunda, 03 de junho 2019 às 00:40:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 28º colocado, comemorou a épica vitória sobre Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, em batalha de 5h09min, a quarta mais longa de Roland Garros. Ele superou o rival por 7/6(8/6) 5/7 6/4 3/6 8/6 em um dos melhores jogos do ano. 



"Sem dúvida estou emocionado pelo que consegui. Estive treinando duro depois de tantas lesões para esse tipo de jogo. Jogar a frente de tanta gente, nesse grande ambiente e em uma partida melhor de cinco sets é algo incrível. Estava muito seguro que essa bola tinha tocado na linha, mas tinha que esperar o árbitro confirmar. Foi uma dura batalha hoje,dessas que nunca se esquecem. Creio que tanto Tsitsipas quanto eu merecíamos a vitória, mas só um poderia sair vencedor. Agora estou cansado, preciso me recuperar e esperar que meu nível continue nos próximos jogos".

"O ambiente que tinha na Lenglen foi tremendo. Aqui sempre tive muito apoio, mas hoje foi muito especial, possivelmente devido as emoções que existiam com a partida. Nunca esquecerei".

Wawrinka enfrenta Roger Federer adversário pelo qual bateu em 2015 também nas quartas e onde se sagrou campeão a seguir.

"A última vez que joguei contra ele em Roland Garros ganhei. Há quantos anos foi isso ? (risos). É certo que daí em diante ele me ganhou todos os jogos, mas vou tentar novamente. No circuito atualmente há poucos jogadores que podem bater Federer e ele está jogando em um nível superlativo. Conheço o Roger e sei o que ele é capaz de fazer. Terei que estar no meu melhor nível para derrotá-lo".

Wawrinka ainda deu palavras de conforto a Tsitsipas e chorou durante a entrevista: "Entendo os sentimentos do Tsitsipas, mas ele pode estar orgulhoso com o queofereceu hoje. Ambos demonstramos que somos tenistas que sabem jogar cinco sets e o jogo se definiu por poucos detalhes".

 

 

 

banner
banner