O alemão Alexander Zverev teve bastante dificuldade para superar o sérvio Dusan Lajovic em Roland Garros e durante a entrevista coletiva brincou com o fato de sequer entender as regras diferentes para cinco sets. Sascha também falou da ausência de Ivan Lendl
"Acho que nunca perdi um quinto set aqui. É algo muito bom ter isto em conta mentalmente. Espero continuar nessa sequência, vamos ver como vai ser. Ainda não me explicaram as regras dos cinco sets, então acho que preciso de alguém para me explicar que eu não necessariamente sempre tenho que jogar cinco sets (risos). Talvez seja o trabalho de Ivan (Lendl) nos próximos dias", brincou.
Ao ser questionado sobre a ausência de seu mentor técnico, o tcheco Ivan Lendl, Sascha explicou: "Não está aqui, mas estará na temporada da grama. Joguei Genebra e não tive muito tempo para me preparar para este torneio. Pensamos que não haveria sentido ele vir até aqui com apenas um treino prévio antes do inicio da competição. Por causa disso decidimos que não viria a Paris por minha conta, mas não se preocupem porque na gira na grama estarão cansados de vê-lo", destacou rindo novamente.
A respeito de seu próximo adversário, o italiano Fabio Fognini, o alemão destacou que será um encontro difícil. "Ele é um jogador imprevisível e pode acertar a bola com muita força, movimentando-se muito rápido. Ele não perdeu mais de um set em uma partida, mas estou pronto. Eu acho que estou jogando melhor do que o que estava fazendo nos últimos meses", resumiu ele dizendo que as expectativas colocadas em Rafael Nadal, Novak Djokovic e em outros jovens como Stefanos Tsitsipas o tem ajudado a jogar sem pressão.
"Não sinto menos pressão. As pessoas falam muito sobre Rafa, Novak e estes meninos, principalmente do Tsitsipas, acredito que para mim isso é bom. Tira de mim ser o centro das atenções um pouco, o que pra mim não é ruim", finalizou.