X

Wawrinka relembra a carreira: 'Você sofre muito para alcançar 500 vitórias'

Sábado, 01 de junho 2019 às 15:57:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar sua vitória de número 500 na carreira, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov, o suíço Stan Wawrinka conversou com o site da ATP, que lhe prestou uma homenagem para tamanho número de vitória.



"O nível do circuito é extremamente alto e você sofre muito para alcançar 500 vitórias, acredite! Significa muito alcançar este feito, mas eu não acabei. Vamos trabalhar duro par começar a estrada rumo as 600 vitórias", iniciou sua fala o suíço.

“Eu sinto que estou tendo uma segunda carreira, de certa forma, já que eu não tinha certeza se seria capaz de voltar. Houve muitas dúvidas e longas semanas de muletas. Mas estou feliz que passei por isso, tive a chance de competir novamente e fazer o que amo. Eu senti falta da competição, do circuito e claro dos fãs. É ótimo estar de volta", ressaltou.

O suíço, que alcançou o top 10 pela primeira em 2008 ainda pontuou que o trabalho ao lado de Roger Federer durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, onde foi medalhista de ouro ao lado do compatriota, foi um marco importante para sua carreira.

Do aspecto mental, a vitória sobre o sérvio Novak Djokovic pelas quartas de final do Australian Open em 2013 foi bastante significativa: "Foi uma das partidas-chave da minha carreira. Vi que eu poderia competir com o melhor e esse foi um momento crucial. Então, alguns meses depois, comecei a trabalhar com Magnus [Norman], que foi uma das melhores decisões que já tomei. Essas são todas peças de um quebra-cabeça que se juntaram no final quando eu voltei para o Top 10 e comecei uma fase incrível da minha carreira”, recordou.

Wawrinka ainda recordou do sonho realizado de vencer torneios do Grand Slam, o Masters de Monte Carlo e disputa o torneio que reúne os oito melhores da temporada, o ATP Finals.

Wawrinak é o 49º tenista a conquistar 500 vitórias na carreira desde o inicio da era aberta. Ao lado dele, em atividade no circuito, estão outros oito tenistas que já possuem este feito: Federer (1.205 vitórias), Rafael Nadal (946), Djokovic (861), Andy Murray (663), Tomas Berdych (639), Fernando Verdasco (535), Tommy Robredo (533) e Richard Gasquet (524). 

banner
banner