X

Osaka: 'Perder é, provavelmente, a melhor coisa que poderia ter acontecido'

Sábado, 01 de junho 2019 às 15:45:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser surpreendida na terceira rodada de Roland Garros, a número 1 do mundo Naomi Osaka, conversou com os jornalistas e confessou nunca ter estado tão pressionada na disputa de um Grand Slam. A japonesa admitiu que a derrota pode ter sido boa.



"Eu não estive apta a realizar desde que cheguei aqui. Neste torneio tive a sensação de que estava diferente dos outros Grand Slam que joguei, porque eu sente estou relaxada e divertida, e neste tempo eu estava tensa o tempo todo.  Eu estava tensa, mesmo quando dormia", declarou a número 1 do mundo após a partida.

"Eu estava pensando demais nesse calendário do Slam", admitiu a japonesa. "Pra mim, isto é o que tenho queria fazer pra sempre, mas acho que tenho que pensar sobre isso: se fosse assim tão fácil, todo mundo teria conseguido", definiu.

O japonesa declarou estar muito chateada com sua performance, principalmente porque tem treinado bem e forte ara a competição. Entretanto, reconhece que derrotas são "parte da vida".

Osaka ainda pontuou que por mais estranho que pareça, "perder é provavelmente a melhor coisa que poderia ter acontecido". E seguiu positiva: "Em termos de resultados, acho que esta é definitivamente a melhor temporada no saibro que tive. Semis, duas quartas de final, e tipo, não perdi na primeira rodada".

A tenista ainda terminou positiva em relação à campanha em paris: "Não posso me apegar no que houve de negativo, preciso olhar para o futuro".

banner
banner