O alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, se complicou contra o vice-campeão do Masters de Monte Carlo, o sérvio Dusan Lajovic, 35º, e após disputar cinco sets encara o campeão em Monte Carlo, o italiano Fabio Fognini, nas 8ªs em Paris.
Zverev precisou de 3h06 para fechar o placar contra Dusan Lajovic em 6/4 6/2 4/6 1/6 6/2 tendo disparado os 18 aces da partida e 52 bolas vencedoras contra 25 de Lajovic, que cometeu 45 erros não-forçados contra 55 do alemão.
A partida do alemão foi marcada por altos e baixos de rendimento. Após abrir dois sets a zero, Zverev foi quebrado no inicio do terceiro set numa desconcentração e dali em diante passou a ficar mais errático. O alemão chegou a tomar uma advertência por mandar a bola pro alto ao fim da terceira etapa e demorou para se reencontrar em jogo, já no inicio do quinto set.
Ali, um momento de desconcentração de Lajovic no primeiro game deu a vantagem ao alemão, que ainda trocou quebras entre o quarto e quinto games, abriu 5/2 com quebra e fechou.
Seu adversário nas oitavas de final em Roland Garros será o italiano Fabio Fognini, que encarou um jogo complicado contra o espanhol Roberto Bautista Agut.
Fognini vence jogo desgastante contra Agut
Para se garantir nas oitavas de final em Roland Garros, Fognini, 12º da ATP, encarou um jogo nervoso contra Bautista Agut, 21º, e após 3h11 fechou o placar em 7/6 (5) 6/4 4/6 6/1 tendo convertido os 11 aces da partida e seis duplas-faltas, mesmo número do espanhol, que cometeu 39 erros não-forçados contra 55 do italiano, que disparou 50 bolas vencedoras contra 27 de Bautista.
Em um primeiro set cheio de erros e pontos longos, os tenistas arrastaram a disputa por 78 minutos, com muita intensidade. O jogo seguiu nesta toada e teve os dois sets seguintes definidos no detalhe.