X

Djokovic: ‘Minha inspiração é vencer Federer e Nadal em grandes torneios’

Quinta, 30 de maio 2019 às 15:20:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic superou com extrema tranquilidade sua segunda partida no torneio de Roland Garros nesta quinta-feira e avançou para a terceira rodada. Após a partida, o sérvio analisou diferentes aspectos do jogo e falou sobre suas rivalidades.



“Acredito que seja minha mentalidade”, iniciou o sérvio explicando quando indagado sobre o motivo que o faz jogar tão bem os Grand Slams. “Meu melhor tênis sempre é posto em prática nos eventos que são historicamente mais importantes. Dessa forma tive um grande êxito em vencer os Grand Slams até agora. Não que eu não valorize todos os demais torneios. Sempre que piso em quadra quero vencer mais uma partida de tênis, mas são nos grandes torneios que pretendo jogar meu melhor tênis e acredito que essa mentalidade me permitiu brilhar nesses eventos”.

O sérvio ainda analisou sua rivalidade com Rafael Nadal, ainda que não possam se cruzar antes da final. “É uma honra ser parte de uma das melhores rivalidades do esporte. Nos enfrentamos mais que a maioria dos jogadores na história e isso se mantém. Nossos jogos se baseiam na linha de base, ambos temos um grande preparo físico, somos muito profissionais e estamos sempre buscando melhorar. Creio que nossa rivalidade sempre traz uma motivação e inspiração para ser melhor que o rival. Acho que isso é o que sempre prevalece. Uma das minhas maiores motivações é vencer Rafa ou Roger nesses grandes eventos”, sentenciou.

banner
banner