A chave do WTA Premier de Auckland, na Nova Zelândia, tem encontro de ex-números 1 do mundo já na primeira rodada. Nele a bielorrussa Victoria Azarenka encara a norte-americana Venus Williams. A número dois, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, é a favorita.
Wozniacki estreia contra uma tenista vinda do quali e pode ter na segunda rodada a vencedora da partida entre a húngara Timea Babos e uma tenista do quali. Numa possível oitavas de final, Wozniacki pode ter pela frente a vencedora do duelo entre Venus, campeã do torneio em 2015, e Azarenka, que já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da norte-americana e as duas últimas da bielorrussa.
Na semifinal, Woznicki pode ter pela frente a cabeça de chave três a taipei Su-Wei Hsieh, que estreia contra a eslovena Polona Hercog.
Do lado debaixo da chave, a alemã Julia Goerges é a atual campeã e cabeça de chave dois e encara na estreia a sueca Johanna Larsson, a quem enfrentou quatro vezes no circuito profissional, mas venceu apenas uma vez. Na segunda rodada, Goerges pode ter pela frente a vencedora da partida entre a russa Margarita Gasparyan e a alemã Mona Barthel.
Campeã da edição 2017 a norte-americana Lauren Davis é convidada da organização e estreia contara espanhola Lara Arrubarrena.