Grande ídolo do tênis brasileiro, Marcelo Melo buscará seu primeiro título no Rio Open apresentado pela Claro em 2019. O mineiro se junta ao conterrâneo Bruno Soares e ao escocês Jamie Murray na chave de duplas do maior torneio de tênis da América do Sul, a ser realizado entre 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os ingressos estão à venda pelo site tudus.com.br/rioopen.
Campeão de Roland Garros em 2015 e de Wimbledon em 2017, Melo foi eleito nesta semana o melhor tenista brasileiro de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada, ele venceu quatro títulos: o Masters 1000 de Xangai, os ATPs 500 de Pequim e de Halle e o ATP 250 de Sydney ao lado do polonês Lukasz Kubot. A dupla também foi vice-campeã do US Open. Aos 35 anos, Melo já soma incríveis 32 troféus ATP.
Assim como Soares, Melo tentará ser o primeiro brasileiro a levantar o troféu do Rio Open. O mineiro foi vice-campeão em 2014, ao lado do espanhol David Marrero. "Vai ser um prazer jogar novamente o Rio Open, um torneio tão importante no calendário mundial e especialmente por ser no Brasil. É uma oportunidade de jogar diante da torcida que apóia a gente o ano todo, mas nem sempre tem a oportunidade de ir para fora. Fico muito feliz com essa chance de jogar mais uma vez no Rio, espero todo mundo lá, não só para apoiar a nossa dupla, seja com quem for, mas todos os brasileiros que jogarão o torneio", disse Melo. O parceiro habitual, Lukasz Kubot ainda está decidindo se virá ou não ao Brasil em fevereiro.
Com a confirmação de três dos 10 melhores tenistas de duplas do mundo, o Rio Open continua oferecendo tênis da maior qualidade nas duas chaves da competição. A Quadra 1 é o caldeirão em que o público brasileiro incentiva nossos jogadores e cria um clima de Copa Davis em momentos decisivos, como o match-tiebreak.
"É sempre um prazer receber dois dos grandes nomes do tênis brasileiro na última década. O Marcelo é um campeão de dois Grand Slams, já chegou ao topo do ranking mundial, um exemplo para os nossos jovens tenistas e uma presença muito importante no nosso evento. Quem sabe esse não seja o ano de termos um brasileiro campeão? ", afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.
Além dos duplistas já estão confirmados Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Fabio Fognini e o brasileiro Thiago Wild que venceu a Maria Esther Bueno Cup e ganhou wild card para a chave principal.