Cotado como uma das grandes esperanças da torcida australiana, o jovem Alex de Minaur, de 19 anos e 31° do ranking, vem sendo treinado pelo ícone compatriota Lleyton Hewitt. Sobre o pupilo, Hewitt está otimista e afirma que pressão não será problema.
"Ele certamente terá um desafio que o pressionará, especialmente porque está próximo de ser cabeça de chave em janeiro no Aberto da Austrália", admite. "Com isso, surge a pressão e a expectativa de jogar em casa com um monte de esperança para as pessoas, mas eu acho que é algo que vai também alavancar ele e é um aspecto que provavelmente pode ajudá -lo um pouco", disse o ex-número 1 do mundo, em entrevista ao jornal australiano The Age.
Tendo recebido a medalha John Newcombe (veja!), principal premiação do tênis na Austrália, na última segunda-feira, De Minaur é visto com um grande futuro por Lleyton.
"Tem algo em especial. Ele tem algo a mais. Além disso, fez um trabalho fantástico este ano e, certamente, estará entre os oito melhores do mundo. Ele tem uma grande mente, um grande tênis em todas as superfícies e quer melhorar a cada momento", finalizou.