A edição que comemorou os 10 anos do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte, realizada em Florianópolis, revelou nessa segunda-feira (26) os vencedores de 2018. A noite de gala do esporte catarinense anunciou os nomes dos campeões nas 15 categorias premiadas, entre atletas, paratletas, entidades do esporte, técnicos e árbitros.
O troféu de melhor atleta do ano foi entregue para Pedro Boscardin, atleta do Time Guga, que aos 15 anos recebeu a premiação das mãos do tricampeão de Roland Garros. “Fiquei super feliz em ganhar o troféu para fechar o ano com chave de ouro”, declarou Boscardin que pretende continuar treinando muito para evoluir no tênis no próximo ano.
A premiação é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Concorreram ao prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três eleitos em votação popular pela Internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte.
Guga participou da entrega de medalhas para os finalistas e troféus para os vencedores, e fez questão de incentivar todos os envolvidos com as modalidades esportivas. “A vida do atleta, do treinador e de quem se dedica ao esporte é muito dura. Mas, eu tenho certeza que os futuros campeões catarinenses estão reunidos aqui hoje”, afirmou.
O novo corte de cabelo de Guga surpreendeu os convidados. Mas, bem-humorado, ele justificou que o visual teve como objetivo comemorar o acesso do Avaí à Série A. “Essa é uma homenagem ao Marquinhos que agora começa uma nova etapa”, revelou Guga ao se referir ao meio-campo do time que anunciou sua despedida dos gramados.
VENCEDORES DO TROFÉU GUSTAVO KUERTEN 2018:
MELHOR ATLETA: PEDRO BOSCARDIN - TÊNIS
MELHOR ATLETA - KATHIÊ GOULART LIBRELATO - XADREZ
MELHOR ATLETA PARADESPORTIVO - FLAVIO REITZ - ATLETISMO
MELHOR ATLETA PARADESPORTIVA - CAMILA MULLER - ATLETISMO
MELHOR ATLETA DE FUTEBOL PROFISIONAL- EBERT WILLIAN AMÂNCIO (BETÃO)
ATLETA REVELAÇÃO - DOUGLAS HERNANDES MENDES DA SILVA - ATLETISMO
ATLETA REVELAÇÃO DO PARADESPORTO - ISAAC LORENZO DE JESUS – NATAÇÃO
MELHOR ENTIDADE ESPORTIVA - GASPAR BLACK HAWKS - ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERICANO DE GASPAR
MELHOR ENTIDADE PARADESPORTIVA - ASSOCIAÇÃO SURF SEM FRONTEIRAS – SURF ADAPTADO
MELHOR TÉCNICO (A) - ANDERSON ANDRES – BADMINTON
MELHOR TÉCNICO (A) PARADESPORTIVO - ALAN MARTTOS HELBOK – NATAÇÃO
MELHOR EQUIPE ESPORTIVA - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA GUARACIABA - VOLEIBOL
MELHOR EQUIPE PARADESPORTIVA - EQUIPE DE REMO PARALÍMPICO DO CLUBE DE REGATAS ALDO LUZ
MELHOR ÁRBITRO - MARIA CRISTINA FERREIRA SANTOS - NATAÇÃO
MELHOR ÁRBITRO DO PARADESPORTO - MARCELO DA SILVA SCHLUTER - BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS