De acordo com o site italiano Live Tennis, o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), o norte-americano David Haggerty, confirmou uma reunião com a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para discutir o calendário.
A ITF, que neste ano aprovou a mudança no sistema de disputa da Copa Davis para uma fase geral do Grupo Mundial, agora luta ao lado da empresa que organizará o torneio, a Kosmos de propriedade do zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, por uma melhor data no circuito profissional e não posterior a disputa do ATP Finals.
O grande problema para a dupla ITF-Kosmos é que a ATP está bancando um torneio entre países valendo pontos e dentro de seu calendário, o que rivalizará direto com a nova Copa Davis.
"Tivemos algumas reuniões muito produtivas com a ATP, em Londres, para verificar qual é a melhor solução. Nós sabemos que isso é um problema. Também falamos sobre a possibilidade de ter um único evento. Nos encontraremos novamente em janeiro para falar melhor sobre isso", declarou Haggerty dando dicas dos caminhos que as duas instituições do tênis estão buscando.