X

Chung quer ser mais agressivo e implacável em 2019

Domingo, 25 de novembro 2018 às 10:19:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sensação no início da temporada, o sul-coreano Hyeon Chung teve seu resto de ano muito atrapalhado pelas lesões e não rendeu mais o esperado. Semifinalista do último Aberto da Austrália, ele quer voltar com tudo em 2019.



"Estou trabalhando duro para ser um jogador melhor, quero me tornar um jogador agressivo e que não repouse nos adversários, que defina o ritmo constantemente e que seja implacável", afirmou o atual 25° colocado, que chegou a ser 19° em junho.

Tendo batido o sérvio Novak Djokovic num dos grandes jogos de 2018, durante sua grande campanha no Slam australiano, e tendo parado no suíço Roger Federer na semi, ao desistir com bolhas no pé, Chung concordou que as lesões o atrapalharam nesse segundo semestre.

"Eu queria fazer alguns grandes resultados nesta reta final para permitir-me terminar em uma posição melhor no ranking, mas eu sinto que meu corpo não me atende a qualquer momento e eu não soube enxergar isso. Os prazos de recuperação foram se alongando, além de outros aborrecimentos que surgiram, e eu não poderia encontrar uma maneira de jogar torneios de alto nível", revelou ele, em coletiva de imprensa na Coreia do Sul.

Para a próxima temporada, o também quadrifinalista dos Masters 1000 norte-americanos de Indian Wells e Miami reitera o seu principal desejo. "O que eu mais quero é jogar toda a temporada sem lesões, a fim de demonstrar todos os avanços que estou trabalhando", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org