O jovem Borna Coric, 12º do ranking da ATP, abriu o confronto final da Copa Davis 2018 com vitória em sets diretos sobre o francês Jeremy Chardy, 40º, e frustrou a torcida que lota o estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França.
O duelo realizado no saibro durou 2h19 para o croata fechou o placar em 6/2 7/5 6/4 tendo convertido cincoaces contra 14 do francês, que cometeu as cinco duplas-faltas da partida e cometeu 40 erros não-forçados contar 34 de Coric, que disparou 23 bolas vencedoras contra oito de Chardy.
A partida foi iniciada com o croata muito sólido e agressivo na devolução e firme com saque. Como resultado abriu 5/1 com menos de 25 minutos de disputa e administrou. Após ser empurrado pela torcida em Lille e ganhar música dedicada a si, Chardy reagiu firme, jogou bem já no inicio do segundo set e passou a pressionar. Mesmo assim, Coric conquistou quebra no décimo primeiro game e fechou a parcial.
O equilíbrio se manteve, mas Chardy não conseguiu manter o saque no terceiro game, viu Coric pedir atendimento médico no intervalo do quinto game para a região das costas, mas não reagiu e acabou derrotado.
Na sequência, a torcida em Lille empurra Jo-Wilfried Tsonga contra Marin Cilic.
Confira o match-point:
🇭🇷 @borna_coric derrota a Jeremy Chardy por 62 75 64 en un abarrotado Stade Pierre-Mauroy de Lille #CopaDavis pic.twitter.com/EO4fgK8Lvy
— Copa Davis (@CopaDavis) 23 de novembro de 2018