De olho no segundo título da Copa Davis, a Croácia encara a França, em Lille, no próximo fim de semana, com os melhores jogadores em atividade do país no momento. Marin Cilic, melhor ranqueado do confronto, diz estar surpreso com a escalação francesa.
Saiba mais:
Chardy e Coric abrem finais da Copa Davis. Tsonga joga
Noah revela dificuldades para escalar França nas finais da Davis
O número 7 do mundo confessa que não esperava que Yannick Noah, capitão francês, fosse colocar Jeremy Chardy, 40° do ranking, e deixar Lucas Pouille, 32°, de fora.
"Estou um pouco surpreso por Jeremy (Chardy) jogar. Eu estava esperando Lucas (Pouille) e Jo (Tsonga). Eles terão a oportunidade de mudar no domingo, provavelmente, com Lucas entrando no lugar de Jeremy", previu o croata.
Zeljko Krajan, capitão da Croácia, disse não estar surpreso com a escolha de Noah. Para ele, Yannick sempre tem uma carta na manga e também sempre tira o melhor de seus jogadores convocados.
"Eu sei que ele, às vezes, pode tirar um curinga do bolso", disse Krajan. "Nem sempre funciona de acordo com o ranking. Penso que Chardy pode ser esse curinga no fim de semana. Espero que não seja tão bem-sucedido como de costume na Copa Davis", finalizou.
Os croatas tentam conquistar a maior competição entre nações pela primeira vez desde 2005. Eles foram vice-campeões em 2016, ao perderem a decisão para a Argentina.
Os duelos estão marcados para começarem a partir das 11h desta sexta-feira.