Mais uma temporada que se foi, e outra temporada em que a canadense Eugenie Bouchard não consegue embalar bons resultados. Aos 24 anos de idade e 88ª do ranking, a ex-top 5 está confiante e quer dar a volta por cima no circuito em 2019.
Vice-campeã do torneio de Wimbledon em 2014, Bouchard não chega a uma decisão de qualquer torneio WTA desde 2016. Pensando em mudar o panorama atual de sua carreira, a jovem se diz otimista para a próxima temporada.
"Eu vou estar focada para alcançar meus objetivos. Me senti bem nas últimas semanas de competição, e sei o que devo fazer para voltar ao o top 10. Quero alcançar meus objetivos em 2019", enfatizou ela.
Tendo como melhor resultado em 2018 a semifinal do WTA Internacional de Luxemburgo em outubro, último torneio disputado por ela no ano e que contou ainda com três vitórias dela no quali, Eugenie está animada para começar 2019 em Auckland, na Nova Zelândia, a partir do dia 1 de janeiro.
"Estou muito animada para jogar em Auckland. Estive lá quando era muito jovem e lembro de ser tudo tão bonito", relembrou.