Por Ariane Ferreira - A temporada acabou e os números do circuito ATP passam a ser finalizados e surpreendem. O jovem alemão Alexander Zverev, campeão do ATP Finals - o torneio que reúne os melhores da temporada -, foi justamente quem mais venceu no ano.
Leia mais:
Mesmo jogando apenas 10 torneios no ano, Nadal é quem mais conquistou títulos
O top 10 dos maiores vencedores da temporada tem a presença de Rafael Nadal, que disputou apenas dez torneios em virtude de diferentes lesões e várias conquistas importantes para cada atleta. Dentre eles, o argentino Juan Martín del Potro, que surpreendeu no primeiro semestre voltou a fazer final de um Grand Slam (US Open) nove anos após ser campeão justamente em Nova York.
O italiano Fabio Fognini e o sul-africano Kevin Anderson marcam presença após jogarem suas melhores temporadas da carreira. Enquanto o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori celebram temporadas incríveis de recuperação de lesão.
Com quatro títulos na temporada e mais de US$ 7 milhões em premiações conquistados, o jovem alemão Alexander Zverev é o tenista que mais venceu no ano. Sascha disputou 22 torneios do calendário e mais o ATP Finals de Londres.
Confira o top 10 dos maiores vencedores de partida no ano e o número de derrotas de cada um: