Após bater o sul-africano Kevin Anderson na semifinal do ATP Finals de Londres, o sérvio Novak Djokovic conversou com a imprensa e falou de sua melhora no decorrer do ano, da sua grande vitória, do que espera para a final do torneio e como vê Alexander Zverev.
“Acredito que foi meu melhor jogo na semana, eu senti a bola o tempo todo. Kevin vinha jogando um grandíssimo jogando tênis também, mas começar o saque e sofrer a quebra no primeiro game faz uma grande diferença. Ele trabalhou muito no jogo, mas teve porcentagens muito baixos, ele tentou ganhar pontos como foi possível no seu segundo serviço e eu busquei pressioná-lo cada vez mais", explicou.
“Estou muito feliz de ver que voltei a jogar novamente neste nível de consistência, tive grande rendimento nos últimos seis meses, ganhei de grandes jogadores. Este torneio é um dos mais importantes do ano para muitos de nós, aqui sempre tentamos dar tudo em quadra e lutar até a última bola,não poderia estar mais satisfeito de voltar à final", completou.
O sérvio, que mudou a dinâmica de seu saque ainda no primeiro semestre, comentou este ponto de seu jogo: "Provavelmente seja uma das minhas melhores semanas do ponto de vista de saque, não é normal que você termine um jogo com mais aces que Kevin, sobre tudo no meu caso. É uma estatística que nos ajuda a ganhar confiança. Para mim segue sendo um trabalho em progresso, mas me alegro que meus adversários sintam que eu estou melhorando", revelou.
A respeito de seu adversário na grande final o alemão Alexander Zverev, a quem venceu na fase de grupos, Djokovic falou: "Joguei muito bem na partida que tivemos na fase de grupos estes dias, apesar de que também é preciso dizer que ele esteve longe de seu melhor nível. O vi jogar nos últimos jogos e vi como melhorou, hoje contra Federer fez uma tremenda partida. Sabemos que ele saca muito bem, por isso terei que tentar um esquema parecido com o de hoje, tentando devolver muitos dos primeiros saques e lutando a cada ponto. O que está claro é que será o último jogo do ano pra nós dois, só posso dizer: que vença o melhor", finalizou.