No mesmo dia em que viveu o melhor momento de sua carreira, o alemão Alexander Zverev também viveu um dos mais desconfortáveis, após ser vaiado por grande parte da torcida em Londres, por ter vencido o suíço Roger Federer.
Leia mais:
Zverev surpreende Federer e vai à final do ATP Finals pela primeira vez
Entrevistado em quadra, aos som das vaias, pela ex-tenista Annabel Croft, Zverev se desculpou com os londrinos, associando às vaias ao momento no oitavo ponto do tiebreak, onde parou a disputa por ter se confundido em virtude de um boleirinho que deixou a bola escapar e quicar durante a disputa do ponto.
Está na regra do esporte, que os atletas podem parar pontos nesta situação e que a disputa deve ser retomada, jogando novamente o ponto, que foi o que ordenou o árbitro de cadeira da partida, o brasileiro Carlos Bernardes.
"Peço desculpas a todos vocês pelo que aconteceu no tiebreak. Já me desculpei com Roger na rede, ele me disse que está tudo bem. Está na regra do jogo esse tipo de coisa", disse o jovem alemão.
Annabel Croft interpele em favor do jovem em meio as vaias: "Está mesmo na regra do jogo, se a bolinha cai é possível parar o ponto. Não sei porque estão vaiando, é preciso respeitar os jogadores".
Sobre a vitória, Zverev, que quase chorou com a classificação, disse: "Estou muito orgulhoso e não sei mais o que dizer. Estou um pouco perdido agora por toda esta situação. Não é como que queria que tivesse acontecido. Me desculpem", comentou.
Confira o momento da polêmica:
Drama, drama everywhere 😳
— Tennis TV (@TennisTV) 17 de novembro de 2018
An unforgettable moment at a crucial time in Federer vs Zverev...#NittoATPFinals pic.twitter.com/CzZqTIjszT