O número 1, Novak Djokovic, segue firme na disputa do ATP Finals de Londres e em busca do hexacampeonato, teve dificuldades diante do croata Marin Cilic, sétimo, em jogo para cumprir tabela no torneio e invicto em sets encara o sul-africano Kevin Anderson na semi.
Djokovic precisou de 1h36 para superar Cilic pelo placar de 7/6 (7) 6/2 tendo convertido três aces contra oito do croata, que disparou 24 erros não-foçados contra 12 do sérvio, que disparou 17 bolas vencedoras contra 11 de Cilic.
Com Cilic já desclassificado e Djokovic já garantido na liderança do grupo, o jogo foi duro desde o primeiro game, com os tenistas confirmando game de saque firme e sem pressionar um ao outro. A única chance de quebra foi no sexto game, mas Djokovic desperdiçou e foi para o tiebreak, onde no detalhe a disputa ficou na raquete de Nole.
Já na segunda etapa, mais confiante, o sérvio pressionou, conquistou quebras de saque no quinto e sétimo game e sacou sólido para fechar a disputa.
Na semifinal do Finals, Djokovic encara o sul-africano Kevin Anderson, a quem enfrentou oito vezes e venceu sete delas, incluindo os dois encontros entre eles este ano, incluindo a final de Wimbledon.