Três top 20 estão confirmados na edição 2019 do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Após anunciar o austríaco Dominic Thiem, a organização anunciou Fognini e Schwartzman.
Atual campeão do evento, o argentino Diego Schwartzman fechará um ano pela primeira vez entre os 20 melhores do ranking, no 17° lugar. Ele está com 26 anos de idade e participou de quatro das cinco edições do evento.
"Estou muito feliz em jogar o Rio Open novamente, um torneio em que me sinto muito bem, ainda mais voltando como campeão. 2018 foi o melhor ano da minha carreira e, com certeza, o título no Rio me deu a confiança para atingir maiores resultados no restante da temporada. Foi o meu primeiro ATP 500 da carreira e espero poder jogar o meu melhor para repetir o campeonato," disse Schwartzman, comemorando o desempenho e feliz por retornar ao Brasil.
Outro a retornar à competição é o italiano Fabio Fognini, 13° do ranking mundial. Participante de todas as edições do torneio, Fognini foi vice-campeão em 2015 e vem em alta no circuito, ao terminar o ano na melhor colocação de sua carreira.
"Eu sempre jogo muito bem no Rio, é sempre um ótimo começo de ano para mim. Em 2019 quero dar um passo a mais em busca do troféu," declarou o semifinalista de 2018.
Luiz Carvalho, diretor do Rio Open, comemorou a confirmação de mais dois jogadores de alto nível.
"É muito importante para o Rio Open ter grandes nomes do circuito fazendo presença no torneio, e a edição de 2019 não será diferente, com três top 20. É um privilégio ter nomes como Thiem, Schwartzman e Fognini, que são consolidados no circuito e agradam o público, sempre retornando ao Jockey Club Brasileiro. Mostra que estamos no caminho certo e é garantia de espetáculo para todos os gostos".