Na estreia do grupo Guga Kuerten no ATP Finals de Londres, melhor para o alemão Alexander Zverev, quinto do ranking da ATP, conquistou sua sexta vitória consecutiva diante do croata Marin Cilic, sétimo, que chegou a sua nona derrota em 10 jogos no Finals.
Zverev precisou de 2h06 para fechar a partida em 7/6 (5) 7/6 (1) tendo convertido exatamente o mesmo número de aces do rival, oito, disparado 20 bolas vencedoras contra 17 do croata, que cometeu 46 erros não-forçados contra 32 do jovem alemão.
Em sua segunda participação na carreira no Finals, Zverev busca avançar à semifinal pela primeira vez, assim como Cilic, que acumulou sua sexta derrota consecutiva para o alemão e a nona em disputas no torneio londrino.
O jogo
O primeiro set teve inicio com alemão sendo quebrado em dupla-falta no segundo game, viu o croata abrir 3/0 e ainda forçá-lo a salvar dois breakpoints no quarto set. Irritado, o alemão chegou a jogar raquete no chão descontente com a própria performance. Após a descarga de frustração, Zverev passou a jogar melhor, trabalha com mais com backhand exatamente por cometer diversos erros com forehand, correu atrás do placar, salvou breakpoint no sexto game e ao ver o croata sacando para o set no nono game, devolveu a quebra e encaminhou a disputa para o tiebreak. Ali, após troca de mini-quebras, Zverev teve a vantagem e confirmou.
Na segunda etapa, o alemão esteve mais confiante, pressionou mais o croata, mas acabou quebrado no sétimo game, mas forçou na linha de base, devolveu a quebra no game seguiu e passou a ser mais sólido. Zverev chegou a ter match-point no décimo game com belo saque e viu a disputa ir para o tiebreak. Nele, Zverev conquistou mini-quebras, abriu 5/1 em dupla-falta do croata e fechou bem a partida.