A nova geração estará representada por Rafael Matos nas semifinais do IS Open São Paulo Ano VI. O tenista, 22 anos, derrotou nesta sexta-feira o cabeça 1 do torneio, Oscar Gutierrez, parciais 4/6 6/4 6/2, e disputará neste sábado contra o sueco Christian Lindell a sua terceira semifinal na atual temporada.
“A chave para a virada aconteceu na metade do segundo set, quando eu consegui manter a minha energia elevada, além de trabalhar bem o meu jogo de pernas e reagir na partida. Agora tenho que enfrentar o Christian, que tem um saque muito bom e se beneficia das condições rápidas que temos neste torneio”, disse Matos, que durante o primeiro semestre foi campeão de simples e duplas no Paineiras.
Cabeça de chave 4, Lindell manteve-se a frente do placar durante toda a vitória sobre o pernambucano João Lucas Reis, parciais 6/3 6/4. Esta será a segunda vez que os jogadores se enfrentam desde o confronto na temporada 2017, no IS Open Santos, com vitória e título nas rodadas seguintes para Matos.
A segunda semifinal do torneio espera pela definição da partida entre João Souza, o Feijão, e José Pereira, que começa nesta sexta-feira não antes das 18h. O vencedor do confronto terá pela frente a experiência de Nicolas Santos, que nesta sexta-feira bateu o carioca Cadu Severino. A programação das semifinais de simples e final de duplas deste sábado será anunciada nesta noite.
-
Resultados - Sexta-Feira (09/11)
Rafael Matos (BRA) 2x1 Oscar Gutierrez - 4/6 6/4 6/2
Christian Lindell (SUE) 2x0 João Lucas Reis (BRA) - 6/3 6/4
Nicolas Santos (BRA) 2x1 Carlos Eduardo Severino (BRA) - 6/2 2/6 6/3