O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, acaba de oficializar através do Twitter sua desistência para a disputa do ATP Finals de Londres, na Inglaterra, em virtude de lesões e dará lugar no torneio ao norte-americano John Isner.
"Olá a todos. Escrevo essas palavras como o fim da temporada. Este foi um ano complicado, um nível de tênis muito bom quando pude jogar e as vezes muito ruim no que se refere a lesões.
Fiz de todo o possível para chegar ao fim da temporada em boas condições, tanto em Paris como em Londres, fazendo bem as coisas e eu queria muito jogar.
Infelizmente, tive o problema no abdômen em Paris na semana passada e além disso tenho uma soltura na articulação do tornozelo, que precisa ser retirado por um cirurgião hoje.
É correto dizer que já tínhamos detectado há algum tempo e de vez em quando isso me incomodava. De qualquer modo, o problema no músculo abdominal me impede também de jogar em Londres, aproveitamos o momento para remover o 'corpo livre' (músculo e/ou pele excedente - sobra) e evitar problemas futuros.
Deste modo, espero estar em plenas condições pra a próxima temporada. Obrigado a todos pelo apoio", escreveu o espanhol.
Para a vaga deixada por Nadal na disputa do ATP Finals, o norte-americano John Isner, primeiro alternate da lista, entra na chave que será sorteada nesta segunda-feira ás 17h pelo horário de Brasília.
Hola a todos:
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) November 5, 2018
Os escribo estas palabras como final de temporada. Ha sido un año complicado, muy bueno a nivel tenístico cuando he podido jugar y a su vez muy malo en lo que a lesiones se refiere.
Desafortunadamente tuve el problema del abdominal en Paris la semana pasada y, además, tengo un cuerpo libre en la articulación del tobillo que tiene que ser removido en quirófano hoy.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) November 5, 2018
De esta manera espero estar en plenas condiciones para la próxima temporada.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) November 5, 2018
Gracias a todos por el apoyo.