X

Federer vence e está nas quartas na Basileia

Quinta, 25 de outubro 2018 às 16:27:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Oito vezes campeão em casa, Roger Federer, 3° colocado no ranking mundial, venceu a segunda partida na edição de 2018 do ATP 500 de Basel, evento no piso duro e coberto com premiação de 2,4 milhões de euros, e está nas quartas de final.



Confira a chave da Basileia!

 

Após deixar um set em quadra na estreia contra o sérvio Filip Krajinovic (35° do ranking), o octacampeão Federer venceu o alemão Jan-Lennard Struff (52°) em sets diretos, por 6/3 e 7/5 para se garantir nas quartas de final na Basileia pela 16ª vez em sua carreira.

Na próxima fase, o suíço aguardará pelo vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon, 32°, e o letão Ernests Gulbis, 104°. Contra Simon, Roger tem seis vitórias e duas derrotas. Já contra Gulbis, o histórico é mais equilibrado,mas continua favorável ao anfitrião: três triunfos em cinco jogos diante de Ernests.

Sem cair antes das quartas desde 2003, ele vence a 17ª partida consecutiva na competição em sua cidade natal.

 

O Jogo

Aproveitando um começo de jogo meio apático por parte de Federer, o alemão Struff conquistou uma quebra de vantagem logo no terceiro game do jogo. Melhorando e ganhando ritmo aos poucos, o suíço devolveu a quebra no sexto e aí embalou. Sacando muito bem e conquistando break no oitavo, Roger venceu os últimos cinco games da primeira parcial e a venceu por 6/3.

No segundo set, os dois jogadores sacavam muito bem, sem darem muitas chances de devolução ao adversário. Já no décimo primeiro game, o alemão bobeou e perdeu o saque pela terceira vez na partida. Bastou então a Roger sacar e fechar o jogo em sets diretos.

banner
banner