X

Federer revela que lesionou a mão direita na temporada de grama

Domingo, 21 de outubro 2018 às 13:09:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número três do ranking, o suíço Roger Federer revelou ao jornalista suíço Rene Stauffer que machucou a mão direita durante um treino no início da temporada de grama e que isso teria afetado o seu forehand por cerca de três meses.



Com 37 anos de idade, Federer venceu o seu último título no circuito justamente no primeiro torneio disputado no ano em sua superfície favorita, no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, em junho.

O dono de 20 títulos do Grand Slam ficou muito perto de vencer mais um torneio na grama na semana seguinte ao título no torneio alemão, quando foi derrotado pelo croata Borna Coric na decisão do ATP 500 de Halle. Semanas depois, o octacampeão de Wimbledon sofreu mais uma derrota surpreendente, desta vez nas quartas de final do Slam londrino em 2018, após estar vencendo o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0 e levar a virada.

Roger ficou um mês longe das quadras e voltou no Masters 1000 de Cincinnati, em agosto, quando chegou à final e foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic em sets diretos, numa exibição bem abaixo do habitual por parte do suíço. Disputando o último Grand Slam da temporada, o US Open, ele foi derrotado nas oitavas de final pelo australiano John Millman em um jogo bem "estranho".

Nesta semana, Roger Federer joga em casa no ATP 500 da Basileia, um dos seus torneios favoritos no ano. O suíço vai estrear contra o sérvio Filip Krajinovic, que foi derrotado no único duelo entre eles, por 6/2 6/1, durante o Masters 1000 de Indian Wells desta temporada.

banner
banner