Sem vencer desde abril deste ano quando derrotou em batalha de cinco sets o alemão Philipp Kohlschreiber pela Copa Davis, o espanhol David Ferrer, 38º da ATP, voltou a se reencontrar com as vitórias na estreia do ATP de Eastbourne, na Inglaterra.
Sexto favorito da chave, Ferrer precisou de 1h27 para superar o qualifier italiano Matteo Berrettini, 80º da ATP, pelo placar de 7/5 6/3.
Ferrer teve um inicio de partida complicado, onde foi pressionado no primeiro game, salvou breakpoints e acabou quebrado no terceiro game, viu o rival abrir 3/1 no placar, devolveu a quebra no sexto game e outra no oitavo e sacando para o set foi quebrado. Sem desistir, o espanhol lutou e conquistou quebra crucial no décimo segundo game.
O segundo set começou com os tenistas trocando quebras e o espanhol mais sólido, conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 e administrou.
Desde abril, Ferrer disputou três torneio e caiu na estreia no Masters de Roma, no ATP de genebra e em Roland Garros.
Na segunda rodada do torneio inglês aguarda pelo vencedor do duelo entre o qualifier australiano Alex de Minaur e o cazaque Mikhail Kukushkin.