X

Argentino vai de carro de Barcelona à Paris para Roland Garros

Domingo, 27 de maio 2018 às 17:23:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A edição 2018 do torneio de Roland Garros mal começou e uma grande história se desenrolou no torneio. Um tenista, derrotado na rodada final do qualificatório, dirigirá de Barcelona à Paris para disputar a primeira rodada do torneio nesta segunda-feira.



Tudo começou na última sexta-feira, quando Marco Trungelliti foi derrotado na última fase do qualificatório por Hubert Hurkacz por 3/6 6/4 6/4. Sem sequer passar por sua cabeça a ideia de disputar a chave principal do torneio, o tenista retornou com sua família para Barcelona.

No entanto, a sorte sorriu para Trungelliti. Mediante a desistência de Nick Kyrgios do torneio, o escalado para substituí-lo era o indiano Prajnesh Gunneswaran, que não pode assumir a vaga já que havia se inscrito no Challenger de Vicenza, e as regras da ITF o impedem de desistir do torneio para disputar Roland Garros.

Ao saber que seria o próximo da lista, o tenista pegou o carro e decidiu voltar correndo para Paris. Em razão de estar distante do torneio, se algum dos outros qualifiers que estavam mais abaixo dele na lista de possíveis Lucky Losers tivesse se prontificado a ocupar a vaga, Trungelliti teria perdido a oportunidade de disputar o torneio.

Novamente, a sorte sorriu para o argentino, que terá tempo de sobra para dirigir por 10 horas e percorrer mais de mil quilômetros entre Barcelona e Paris para chegar em Roland Garros nesta segunda-feira até as 10h da manhã e entrar em quadra, por volta das 11h — no horário local — para enfrentar o australiano Bernard Tomic pela primeira rodada do Grand Slam francês.

 

teninews.com.br
br.jooble.org