Todo início de Grand Slam traz grandes e engraçadas histórias e neste domingo não foi diferente no primeiro dia de Roland Garros. O grande personagem do dia no Aberto da França foi o egípcio Mohamed Safwat, que perdeu em sets diretos para Grigor Dimitrov.
Número 182 do mundo, Safwat perdeu na rodada final do qualifying e entrou na chave de última hora com a desistência do sérvio Vitkor Troicki. E ele teve a honra de jogar logo na Philippe Chatrier, a principal quadra de Roland Garros e uma das mais importantes e tradicionais do mundo.
"Acordei 9 horas da manhã e às 10h vieram me falar que jogaria com Dimitrov na Chatrier às 11h. Eu só tinha visto essa quadra pela TV, foi uma loucura! Não é fácil jogar em um estádio tão grande assim pela primeira vez, mas o público me ajudou", afirmou ele.
Safwat fez história para seu país ao tornar-se o primeiro egípcio a disputar um Grand Slam em 22 anos, desde Tamer El Sawy, no US Open de 1996. E ele não fez em quadra: perdeu para o número cinco do mundo, Grigor Dimitrov, por 6/1 6/4 7/6 (7/1).