O sábado foi de festa em Paris, o complexo de Roland Garros recebeu milhares de crianças e adolescentes para as atividades do chamado Kid''s Day, tradicional nos torneios do Grand Slam, onde estrelas das chaves principais divertem os pequenos.
Este ano a programação da quadra Philippe Chartrier foi longa, abriu com a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka atuando de ''árbitra de cadeira'' num duelo que contou com a ucraniana Elina Svitolina e os jovens da Next Gen: o canadense Denis Shapovalov e o grego Stefanos Tsitsipas e o francês Stéphane Houdet, atleta do tênis em cadeira de rodas campeão de Grand Slams.
Logo após, o croata Marin Cilic, o argentino Diego Schwartzman, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e os franceses Pierre-Hugues Herbert e Myrtille Georges jogaram tênis e se divertiram com uma equipe de embaixadinhas.
Para fechar o dia, Novak Djokovic e Rafael Nadal formaram para encarar o alemão Alexander Zverev e a romena Simona Halep.
Em todas as etapas das apresentações diversas crianças foram chamadas à quadra para formar duplas com os atletas, aprender algum fundamento ou apenas brincar.
Como já é tradicional, a festa em Roland Garros contou com muita música e teve Denis Shapovalov ritmando as palmas em quadra.
Coming for that MC job ➡️ @denis_shapo #RG18 pic.twitter.com/LjWKsKmzfZ
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 26, 2018
Assim foi resumido em imagem o primeiro dia de atividade em Roland Garros:
#RG18 J-1 !
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 26, 2018
La journée des Enfants de Roland-Garros a été une belle fête pour patienter avant le début du tournoi ! pic.twitter.com/hfMlzkU4AR