O ex-top 3 e vice-campeão em Roland Garros, o argentino Guillermo Coria, utilizou sua conta no Twitter para defender o irmão mais novo, Federico, que foi punido pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU) por falta de colaboração. Entenda o caso.
Coria publicou a seguinte mensagem: "Diante das notícias publicada pelo TIU com relação à sanção de meu irmão Federico, esclareço que o acusam unicamente de falta de colaboração com o órgão citado. Segundo o que ele esclareceu, tal falta foi cometida porque ele estava ameaçado, com medo por sua segurança pessoal e de sua família e por este motivo não reportou no momento oportuno a aproximação dos apostadores. Para evitar maus entendidos, ele não foi acusado de venda de resultados de jogos".
Vale lembrar, diante do esclarecimento de Guillermo Coria, que todo tenista, não importa o nível de competição, é obrigado a reportar às autoridades: ITF, ATP, WTA e TIU qualquer contato realizado, mesmo que seja suspeito e não claro ao tenista profissional. A partir do momento em que foi contactado e não reportou a situação, nem mesmo à direção do torneio em que se disputa, o tenista ou qualquer membro de equipe técnica está passível de punição.
— GCoria (@guillecoria) 25 de maio de 2018